Meus amigos e amigas, quando vocês forem abençoar alguém façam isso sabendo que o que vocês possuem para abençoar foi dado por Deus a vocês por pura GRAÇA e não por merecimento. Tudo o que possuímos e chamamos de nosso, na verdade, foi presenteado por Deus para fazermos bom uso, e fazer bom uso é abençoar o próximo, é causar na vida dele um impacto tão grande que ele veja a presença de Deus agindo a seu favor através de você.

Doar é um espanto, dividir o que se tem é uma afronta, dar possibilidades para o outro avançar e desenvolver os seus talentos e dons motivando-o a viver é um assombro num mundo competitivo, frio e sem alma. Olhe para Jesus, Ele sempre assombrava a todos com os seus ensinos e atitudes: “… se pedir-lhe a túnica, entregue também a capa, se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas, dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes” (Mateus 5:40-42).

Jesus deixou uma mulher derramar sobre a sua cabeça um precioso bálsamo, ele valia muito dinheiro, os discípulos, discordando da sua atitude, perguntaram: Para que esse desperdício? Esse perfume podia ser vendido por muito dinheiro… Jesus respondeu: Ela praticou boa ação para comigo. Essa atitude de Jesus foi a gota d’água para Judas Iscariotes, foi o cúmulo do absurdo, foi um desperdício desnecessário e irresponsável. Judas, contrariado, toma a atitude de abandonar a missão e “vender” Jesus, ele não admitiria sair no prejuízo, não compreendia nada da Graça e vendeu Jesus por trinta moedas de prata para os líderes religiosos (Mateus 26: 8-9; 14-15). Judas andava com Jesus, mas o seu senhor era o dinheiro. Diz a bíblia que ele era ladrão e vivia roubando o que entrava como oferta para a missão de Jesus (João 12:6).

Seja sempre um doador, Jesus só pode contar com você dessa maneira. Judas era um TOMADOR, só pensava em levar vantagem, achava-se muito esperto, vivia enraizado naquele conceito de se antecipar aos fatos para se dar bem e acabou tirando a própria vida. Seja sempre um DOADOR imitador de Cristo. De Graça recebestes, de Graça dai. A Deus toda Glória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *