MINHA HISTÓRIA

subindo-ou-descendo5-

Aramis Brito Bezerra Junior, nasceu em 26 de novembro de 1964 na cidade de Itaguaí. É casado com Flávia Brito e tem oito filhos. Pastor, escritor, professor, ativista político e com mais de 25 anos de vida pública, é formado na Escola de Pastores de Niterói. Sempre interessado e envolvido com causas sociais, Aramis é co-fundador do Seminário SETAV, onde também ministrou aulas de espiritualidade e ética. No Seminário Escola de Pastores, ministrou ética e evangelismo.

Traço marcante dessa longa jornada é a questão social. Além dos diversos trabalhos sociais na sua cidade, exerceu o cargo de Embaixador na ONG Visão Mundial, organização não-governamental internacional com presença em 120 países. Percorreu o estado do Rio de Janeiro promovendo e captando recursos para os diversos programas sociais da instituição.

Livros

Com o dom da palavra nas veias, Aramis também tem na literatura mais um canal para expressar suas ideias e pensamentos como escritor, como revelam os quatro livros que tem publicados:

Projetos e Ong´s

Traço marcante dessa longa jornada é a questão social. Os projetos realizados e idealizados em Itaguaí como a creche e ONG Casa do Pai, marcaram a comunidade e a trajetória de Aramis. A ONG realizava atividades de reforço escolar, recreativas, além da refeição servida sempre no início das atividades. Seu olhar social logo chamou atenção da World Vision, organização não-governamental internacional com presença em 120 países, que trabalha com crianças e adolescentes de área de risco e pobreza extrema. Exercendo o cargo de Embaixador, percorreu o estado do Rio de Janeiro promovendo e captando recursos para os diversos programas sociais da instituição.

recreação-032

Atividade Internacional

Venezuela

A convite do diretor executivo do Conselho Evangélico da Venezuelano(CEV), Cesar Mermejo, Aramis palestrou para diversos pastores e políticos cristãos em julho de 2017. Também participou do encontro com diversos atores políticos do país como prefeitos, vereadores, ativistas e exilados políticos com o objetivo de promover a união e cooperação entre eles. Na oportunidade, foi convidado a ser Observador Internacional pelo partidoPrimero Justicia durante o plebiscito convocado pelo parlamento venezuelano, como não foi assegurada sua estadia e segurança, optou por se abster da atividade.

Bolívia

Foi o palestrante na comemoração de 500 anos da reforma protestante da Universidad Evangélica Boliviana. O evento reuniu jovens universitários e cristãos protestantes de toda Bolívia além de visitantes de diversos países latinos.

Argentina

Palestrou sobre “Integralidade da Missão” na Igreja das Nações. A comunidade reúne centenas de universitários cristãos das mais diversas nacionalidades. Em sua visita ao parlamento argentino, reuniu-se com senadores e deputados iniciando a parceria com o movimento Parlamento e Fé, grupo de parlamentares sul americanos, cristãos, comprometidos em ampliar a participação cristã na política.

A mensagem

Com forte presença da teologia reformada, Aramis tem suas mensagens criadas a partir da sua práxis cristã. Com uma mensagem cristocêntrica que exorta, consola e anuncia o Reino de Deus, o pastor tem levador por onde passa mensagens únicas que, atrávés do Esprírito Santo, conduz pessoas a um compromisso ético com a vida e os ensinamento de Cristo. Como professor, tem um repertório vasto de assuntos, a saber: ética cristã; integralidade do evangelho; vocação; família e vida diária; história da igreja; evangelho e vida diária; como ser agente de transformação num mundo caído; entre outros temas que tem proposto para a comunidade cristã.